Escola Comunitária Espírito Santo,Guro

Ir. Recardia Lucinda Soares e Ir. Angela  Paula Dal Molin trabalham na escola  Comunitária Espírito Santo Guro, diocese de Chimoi. Os estudents são  pobres, não tem muito facilidades para estudar. As irmãs dedicam totalmente para crescimento da escola.

No dia 14 de setembro 2017, realizou-se na Escola Comunitária Espírito Santo a primeira etapa do Concurso de leitura e escrita. Esta fase foi a nível interno, a fim de apurar 5 candidatos para uma etapa posterior, à Nível da ZIP

( Zona de influência Pedagógica). O concurso avaliou  as habilidades na leitura e na escrita dos alunos, de maneira apoderem competir com outras escolas.

                Já no dia 19 de setembro, aconteceu a segunda etapa do Concurso. À nível da ZIP, nossas crianças concorreram com outras 5 crianças de cada escola participante, ao todo 15 disputantes,  sendo  que ao final classificaram-se 5 alunos para seguirem à fase distrital, destes, 3 alunos de nossa Escola. Foi uma grande alegria para nossos alunos, por verem seus esforços sendo reconhecidos.

                A etapa Distrital ocorreu no dia 28 de Setembro. Esta fase foi mais acirrada. O número de competidores era maior e as habilidades deveriam estar mais destacadas, pois nossos alunos já estavam competindo com os melhores do Distrito. Da mesma maneira obtve-se sucesso. Classificaram-se as 3 crianças da nossa escola, sendo uma da 3ª classe, da 4ª e da 5ª classe. Após esta vitoria, segue-se a etapa Provincial a realizar-se em Chimoio, em data a ser definida.

                Para nós como Escola, como Comunidade das Irmãs de Guro e como Congregação, é uma grande alegria poder colher  já os frutos do trabalho missionário que se está realizando. Demonstramos assim, perante a sociedade, que a educação vale a pena quando é feita com amor, dedicação e esforço. Esperamos que nossas crianças possam se classificar à nível de País, revelando o potencial de nossas crianças à toda a nação moçambicana. Assim desejamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.